Como Desenhar Um Coelho

Tempo de leitura: 6 minutos

Carinhoso, meigo e dócil: o coelho é sem dúvida um animal ‘simpático’, e provavelmente por isso decidiu procurar na Internet um guia que lhe explicará detalhadamente como desenhar um coelho.

Talvez você queira saber por que este é o seu animal de estimação favorito, talvez porque você queira desenhá-lo para a Páscoa, ou talvez, novamente, porque você queira fazer um retrato do seu coelhinho de estimação, mas você realmente não sabe por onde começar.

Ou talvez você tenha clicado neste guia sobre como desenhar um coelho simplesmente porque gosta de desenhar animais e já experimentou nossos guias passo a passo para desenhar cães e cavalos.

Você quer aprender a desenhar personagens de animes e mangás do ZERO sem ter que pagar escolas?  Clique aqui e saiba como!

Em todos os casos, muito provavelmente, você não é um designer superespecializado: talvez você se dê um pouco com o lápis, mas ainda precisa de alguns conselhos para começar e ser capaz de dar o seu melhor no papel de desenho. 

Bem, é por isso que estamos aqui: hoje você aprenderá a desenhar um coelho do zero !

guida illustrata per disegnare coniglio 1024x918 1 - Como Desenhar Um Coelho

Todos os acessórios que você precisa para desenhar um coelho

Você pode aprender todas as técnicas que quiser … mas para começar você deve primeiro ter os acessórios de desenho necessários em suas mãos! 

Não se preocupe, você não terá que gastar uma fortuna, pelo contrário: os custos para começar a desenhar são baixíssimos .

Tudo que você precisa são alguns lápis de grafite, um bloco de desenho para esboços, um caderno de desenho, uma borracha, um apontador e um spray fixador para certifique-se de manter seu desenho de coelho.

Talvez você já possua a maioria dos acessórios de desenho necessários.
Para desenhar com as técnicas corretas, no entanto, você precisará de pelo menos um lápis duro, um lápis médio e um lápis macio : o duro servirá para traçar linhas claras e claras, enquanto o macio servirá para você no ao contrário de desenhar linhas. suave, bem como para sombrear o design.

Você encontrou tudo de que precisa para começar? Bem, então você está pronto para se concentrar no assunto deste guia: vamos ver como desenhar um coelho!

Você não está desenhando um brinquedo macio!

Se você deseja que seu coelho desenhado tenha ‘vida’ e, portanto, realmente saia de seu bloco de desenho, você deve aprender a olhar para o coelho como um animal real e complexo, e não como um brinquedo macio.

É preciso aprender a pensar na sua estrutura óssea, nos seus músculos, porque serão esses detalhes – mas não só – que farão a diferença entre um desenho de qualidade e um pequeno desenho.

coniglio su erba foto 1024x575 1 - Como Desenhar Um Coelho

Não é tudo: antes de aprender a desenhar um coelho, você também precisa pensar em qual coelho deseja desenhar. 

Na verdade, se no seu jardim ou em sua casa não há um coelho que se mova muito rápido de um canto a outro, você deve decidir se quer desenhar um coelho marta, um angorá, um carneiro anão, um japonês, um chinchila grande e vai dizendo.

Na Itália existem mais de 40 espécies registradas, e entre uma e outra mudam de tamanho, proporções, cores, comprimento do cabelo e assim por diante.

 Escolha qual será o seu assunto e estude-o completamente antes de começar!

Como desenhar um coelho: vamos começar com os esboços

O primeiro passo fundamental é, como sempre, feito de esboços. Para aprender a desenhar um coelho, então, você precisa pegar seu bloco de desenho e, em seguida, seu papel de desenho e rapidamente começar a desenhar o coelho que vai chocar.

Para estudar bem a sua matéria, aconselhamos que você faça esboços do animal em diferentes posições : seu coelhinho pode ser achatado na grama com as orelhas baixas, de quatro e atento, com as orelhas retas, ou talvez até em pé, enquanto sente o cheiro do ar .

De qualquer forma, você precisa descobrir como estruturar seu rascunho, começando com a parte do torso do coelho.

Quando visto de lado, o torso do animal pode ser visto como um rim bastante atarracado; se visto de frente, entretanto, pode praticamente se tornar um círculo.

O focinho tem a forma de um abacate, de onde as suas longas orelhas são extremamente visíveis e marcadas.

As coxas das pernas têm formato de feijão; os de trás, dada a clássica posição agachada do coelho quando está em repouso, entretanto, tendem a ser achatados, formando uma figura oval junto com o resto da pata.

Obviamente, devemos ter muito cuidado com as proporções : um coelho agachado e visto de lado, por exemplo, poderia inicialmente ser traçado com três círculos ovalizados: um grande e central, para definir o corpo do mamífero, e dois menores. 

Um na frente e no topo, simbolizando a cabeça, e um na parte inferior, um pouco maior, onde deve ser desenhada a coxa traseira do coelho.

disegnare coniglio step 1 1024x819 1 - Como Desenhar Um Coelho

Como desenhar um coelho: guia passo a passo

Depois de fazer um estudo completo do coelho em sua folha de desenho, você terá descoberto como desenhar um coelho do zero.

Você estará pronto para passar ao retrato real: você já chegou? Portanto, pegue um pedaço de papel de seu caderno de desenho, coloque seus três lápis e borrachas de lado e comece.

Em primeiro lugar, você precisará começar a partir do esboço, estabelecendo a posição e as proporções de seu desenho. 

Feito isso, você pode traçar o contorno do seu coelho com o lápis duro . Nesta fase, você não terá que pensar no pelo ou nas sombras: em vez disso, você terá que se concentrar nas linhas externas, na expressão do coelho e no seu movimento. 

Quando tudo estiver perfeitamente traçado, foque um pouco no focinho e contorne a expressão do animal.

disegnare coniglio step 2 1024x819 1 - Como Desenhar Um Coelho

Quando o perfil estiver completo, você pode mudar para um lápis um pouco mais macio, para ir e contornar as sombras do seu retrato .

Qual é a parte mais escura do seu coelho? Onde está a sombra? Provavelmente, as áreas com menos luz serão a parte interna da coxa, a parte interna das orelhas e a parte inferior da barriga.

 Terá então que partir destas zonas para as ‘escurecer’ com traços curtos e rentes, que devem seguir a tendência da figura do coelho, respeitando a variação da superfície e do volume.

Lembre-se: você não está desenhando um artefato, mas sim um animal peludo, um maço, onde não há linhas fortes. Portanto, mesmo as sombras devem ser suaves.

disegnare coniglio step 3 1024x819 1 - Como Desenhar Um Coelho

Depois de desenhar linhas em todo o retrato, definindo superfícies e sombras, você pode prosseguir para desenhar o cabelo . 

Não é mais uma questão de fazer linhas para as sombras, não, é uma questão de desenhar o pelo do coelho como você o vê: em algumas áreas pode ser mais emaranhado e perceptível, enquanto em outras partes pode ser liso e composto. 

Para deixar a pelagem do coelho lisa, você precisará usar pinceladas curtas e retas, mais raras e distantes nas áreas iluminadas .

disegnare coniglio step 4 1024x819 1 - Como Desenhar Um Coelho

Agora basta fazer os detalhes finais e, depois de colocar o lápis de desenho, borrife o fixador na folha para que dure muito tempo! 

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *