Sobre

Como eu comecei a desenhar?

 

Olá, meu nome é Igor Alonso, e irei dizer como eu comecei a desenhar!

Desenhar é algo que todo mundo já fez, agora, desenhar bem é outra coisa.

Assim como qualquer outra arte, desenhar fan art, personagens realísticos ou caricaturas exige qualidades bem especificas que se adquire ao longo de um tempo, foi por isso que resolvi escrever esse post, para dizer como adquiri essas qualidades.

Desenhar vai muito além de pegar um lápis e rabiscar o que vê em sua mente, existe uma série de métodos, regras e até precauções que deve ter em mente.

Agora vou compartilhar o que fez a diferença!

 

Quando eu comecei a desenhar para valer… bem.. não parecia para valer! Tive muitas dificuldades, pois eu sai pela internet buscando vários canais, sites e dicas em redes sociais, e isso é óbvio!

Porque como deve saber, quando você acha algo que quer fazer, uma arte que quer dominar, você tem que estudar sobre isso. O que seria um arquiteto que não fez faculdade de arquitetura?

E não é diferente na arte do desenho, porém o meu erro foi não focar em só um ensinamento e tentar absorver tudo de uma vez, e isso me fez quase desistir, pois era muita coisa e estava tudo embolado em minha cabeça.

Não estou dizendo para focar em um canal ou site só, porque até eu hoje em dia acesso vários conteúdos de outras fontes, para atualizar meu conhecimento e aprimora-lo e disponibiliza-lo aqui.

Você deve ter calma, paciência e tentar se organizar nos aprendizados.

Após passar por isso, fiquei focado em apenas um aprendizado de cada vez. Porém algo estava errado.

 

Eu melhorei, bastante, porém ainda tinha algo dizendo no fundo que eu não tinha um talento, que eu não poderia passar do meu nível e chegar ao de desenhistas famosos.

Eu comecei a ter pressa de resultados, queria sempre terminar o desenho o mais rápidos possível, pois achava que quanto mais rápido, melhor eu ficaria… ERRADO!

A pressa é inimiga da perfeição, sabemos disso, então quando eu tinha pressa de evoluir, de desenhar e ter resultados imediatos, eu acabava fazendo o ao contrário, por não prestar atenção nos meus erros e ir com calma, eu fiquei afundando cada vez mais.

Então eu percebi que não devia ser assim, que desenhar é algo que exige paciência, que eu devia começar um desenho, e DESENHA-LO até o fim, mesmo ele estando torto, errado ou incoerente.

Eu continuei desenhando e aprendendo, e cheguei a conclusão que…

 

Você precisa investir e ter perseverança no que quer fazer!

Claro que eu investi em materiais, ideias e entre outras coisas, porém o maior investimento que fiz foi no conhecimento, investi meu tempo e o pouco dinheiro que eu tinha juntado especialmente para o conhecimento tanto na internet quanto em revistas que ensinavam a desenhar.

Mas o melhor investimento foi no curso Método Fan Art, pois depois que comprei ele tudo o que faltava se completou, aquelas manhas que só os profissionais na área tem, então… foi isso que fez a diferença!

Algo que você deve tentar, assim como eu tentei..

 

Se você provasse a melhor comida da sua vida, iria querer compartilhar com seus amigos não é verdade? Foi por isso que fiz esse site, para através daqui compartilhar o que funcionou comigo, o que me fez chegar até aqui!

Então acesse esse link e saiba mais sobre o Método Fan Art!