5 Motivos Para Aprender a Desenhar!

Tempo de leitura: 4 minutos

5 motivos para aprender a desenhar!

Todos nós nascemos com uma coisa, o dom de aprender, e isso funciona com tudo, podemos aprender a ser médico, arquiteto, mágico, literalmente qualquer coisa (ou quase qualquer coisa ‘-‘), tendo isso em mente, eu separei os 5 motivos para aprender a desenhar!

Os desenhos existem desde a época pré-histórica e é uma das habilidades mais importantes do ser humano, por isso as crianças aprendem a desenhar muito antes de entrar na escola.

Mas quais são os motivos para que uma pessoa aprenda a desenhar, e quando digo aprender a desenhar, não é contratar um professor particular que cobra 100 R$ a hora, e sim aprender em qualquer canal de comunicação, como este site.

Você quer aprender a desenhar personagens de animes e mangás do ZERO sem ter que pagar escolas?  Clique aqui e saiba como!

1 – O desenho é uma forma de se expressar

Já ouviu aquela frase “O silêncio diz mais que mil palavras”? Posso afirmar que o desenho também, quando sabemos desenhar, podemos passar nossos sentimentos para o papel, em qualquer cenário, e podemos até mesmo criar sentimentos em que queríamos estar ou que está relacionado a nossa situação atual.

A desenhos que até hoje não foram desvendados, a complexidade dos detalhes fazem até mesmo os especialistas de bobos. Quando alguns escrevem para se comunicar, outros dançam, falam, tocam música… ou desenham!

2 – Desenhar melhora suas habilidades motoras

Capacidade motora é um traço ou qualidade geral do indivíduo relacionada ao seu desempenho numa diversidade de habilidades ou de tarefas.

Com o desenho você se torna mais detalhista, mas perfeccionista e mais expressivo (como dito anteriormente). Quando desenhamos acabamos por perceber detalhes que antes não percebíamos, a prestarmos atenção a todos os elementos de um cenário.

E quando você desenha bem, você é capaz de reproduzir esses detalhes, elementos, de forma simples e espontânea, quase que natural. E isso é a melhor coisa do mundo.

3 – Ficamos mais inteligentes e criativos ao desenhar

Desenhar nos torna mais inteligentes, melhora nossa memória visual e nos deixa mais criativos!

Já viu aqueles desenhos realistas, igual o da imagem acima? Agora imagine alguém fazendo eles sem nem mesmo olhar, apenas com a ajuda da memória, surreal não é?

Não é impossível, quando desenhamos nosso conhecimento, memória e criatividade se reúne em uma atividade, aquilo que vamos desenhar, e desenhar constantemente aperfeiçoar esses atributos, tornado-o uma pessoa mais saudável mentalmente!

4 – Te torna diferente e inovador

Quantas pessoas na escola, faculdade ou trabalho desenham? Aposto que não muitos (A menos que seja uma faculdade de desenho rsrs).

Desenhar, ainda mais quando você cria seu próprio traço, te torna único, inovador, te destaca diante dos demais. Aprendendo a desenhar, fará você ter algo que eles não tem, e te fará mais popular.

Isso me faz lembrar de uma história, a um tempo atrás, eu estava na escola e vi um desenho na mesa, porém não era aqueles rabiscos, e sim um desenho realístico de uma moto. Eu pensei “Quem será que desenhou isso? E o que essa pessoa está fazendo aqui em vez de uma escola de artes?!”, foi literalmente isso.

O que acontece é que era um rapaz apaixonado por motos e por desenhos, e todos admiravam os desenhos dele (Apesar dele só saber desenhar motos).

5 – O desenho nos ajuda a termos ideias

A primeira coisa que faço quando tenho uma ideia é coloca-la no papel, e as vezes essa ideia fica muito mais fácil de visualizar quando você de fato sabe desenhar.

 

Os desenhos são uma forma de nos organizarmos e vermos nossos projetos de fora da nossa mente, materializar eles como quisermos e onde quisermos.

Você se torna livre!

Ao aprender a desenhar, você se torna livre para se comunicar, expressar, destacar, criar, replicar, aperfeiçoar, visualizar, organizar, admirar, relaxar e tantas outras coisas!

Nada nem ninguém poderá tirar isso de você, e mesmo que perca os braços, a pessoas que desenham melhores que muita gente apenas com a boca, ou os pés, não á limitações.

Agora que você já viu o porque, falta como!

Contratar um professor que cobra de 50 a 100 R$, seja por hora, dia ou mês é inviável para algumas pessoas.

E é por isso que existe cursos onlines com um valor muito menor que escolas de desenhos e que te ensinam as mesmas coisas e até melhor. E você pode aprender de onde quiser, seja da sua casa, da escola ou trabalho, apenas com um celular ou laptop.

É uma oportunidade única, para saber mais acesse o post que explico detalhadamente sobre o curso de desenho disponível:

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

4 Comentários

  1. Jefferson

    agr sim me deu vontade, agr vai! vou começar a desenhar, vou aproveitar e comprar esse curso que você recomenda, vlw pela ajuda!

    Responder
  2. Tais Caliman

    Tenho 13 anos, e sempre gostei de desenhar, mas nunca levei isso muito a sério. No ano passado (2018) resolvi tentar alguns desenhos. Comecei desenhando personagens de animes, olhando o desenho no celular, e refazendo no papel.
    Vi que tinha jeito para isso, e agora estou fazendo cursos para aperfeiçoar cada vez mais e quem sabe até conseguir criar meus próprios desenhos.
    Gostei muito de saber que pode me trazer tantos bens, agora me empolguei mais ainda!

    Responder

    1. Que bom saber que você sempre está em busca de conhecimento e de melhorar no que faz. Continue assim, praticando e aprendendo!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *