Como Desenhar Mais RÁPIDO?

Tempo de leitura: 3 minutos

Como desenhar mais RÁPIDO?

 

Você está em uma época do aprendizado que para terminar um desenho demora horas, dias ou meses? Se sim, hoje te ensinarei técnicas que te mostraram como desenhar mais rápido!

A velocidade em um desenho não é tão importante quanto o resultado, e se você quer ser rápido, deve ser lembrar que a velocidade não pode interferir na qualidade do desenho e no resultado final.

Você quer aprender a desenhar personagens de animes e mangás do ZERO sem ter que pagar escolas?  Clique aqui e saiba como!

Para se tornar mais rápido, pratique Sketchs!

Para poder desenhar o mais rápido que puder sem prejudicar de fato a qualidade do desenho, desenhamos Sketchs ou Free Styles, mas afinal, o que é Sketch?

O termo Sketch não tem um tradução para o português, a palavra foi criada nos Estados Unidos é praticamente significa “Desenhos Rápido” ou “Rascunho”.

O Sketch é simplesmente um desenho normal em que você não se preocupa se ficará bom ou ruim, pois não é algo definitivo, é o rascunho avançado do que você quer desenhar, veja alguns exemplos:

Como desenhar mais RÁPIDO 2 222x300 - Como Desenhar Mais RÁPIDO?Como desenhar mais RÁPIDO 3 252x300 - Como Desenhar Mais RÁPIDO?Como desenhar mais RÁPIDO 1 240x300 - Como Desenhar Mais RÁPIDO?  

Como pode ver, não são desenhos perfeitos e coloridos, e sim algo simples.

E a dica para fazer Sketchs é a seguinte: NÂO USE BORRACHA!

Porque? Porque você não precisa, o objetivo é ser rápido, então o que sair saiu, mesmo que esteja borrado, torto, faltando algo, isso não importa.

Outra dica é, termine o desenho, imagine algo e o termine, é muito importante que vá do começo ao fim. E não pense em fazer pausa de uma hora, dia ou mês.

Resumindo:

  1. Imagine o que quer desenhar
  2. Pegue uma folha (Não precisa ser muito grande) e um lápis ou caneta.
  3. Desenhe ferozmente sem parar, sem se preocupar com o que vai sair

O importante é ser o mais rápido que puder, claro, sem se embolar no caminho, assim cada dia fará os Sketchs mais rapidamente.

Quer uma prática MAIS simples para desenhar MAIS rápido? Desenho Contínuo!

Uma coisa que muita gente ignora e até mesmo não gosta, são desenhos contínuos, porque geralmente acham que apenas os artistas plásticos  os usam, além de parecem muito feios!

Mas o pulo do gato está ai, o desenho contínuo se resume em ver algo (seja mentalmente ou fisicamente em sua frente) e desenha-lo bem solto, com quase apenas uma linha de construção e sem tirar o lápis do papel.

Coisa rápida, dura segundos ou minutos, veja:

Como desenhar mais RÁPIDO 2 1 300x300 - Como Desenhar Mais RÁPIDO?Como desenhar mais RÁPIDO 300x300 - Como Desenhar Mais RÁPIDO?

O objetivo é simples, ser rápido, simples e não desperdiçar tempo.

Cronometrando para aperfeiçoar sua velocidade e precisão!

Escolha um dos dois exemplos que mostrei antes (Sketch ou Desenhos Contínuos), imagine algo ou pegue algum objeto, personagem, tanto na internet como pode ser miniatura que tenha, o importante é visualizar o que quer passar para o papel.

Feito isso, cronometre com o celular 15 minutos (Para Sketch) e 5 minutos (Para Desenho Contínuo), tendo em mente que quando apitar, você deve parar e ir para o próximo.

Mas aí você me pergunta: Como vou desenhar algo em 5 minutos, Igor?

A dica é, não precisa desenhar tudo, se for um personagem, desenhe apenas o rosto, ou se tiver menos tempo, o braço, o importante é desenhar!

Faça isso, e se tornará cada vez mais veloz nos desenhos!

Como pode ver, pelo que eu expliquei, a composição do desenho é que vai ser treinada aqui, não os detalhes, é isso que muita gente não percebe, a composição!

Por exemplo, antes de perder semanas aprendendo a desenhar cabelo, tente aprender a anatomia da cabeça, pois é mais importante do que o cabelo na hora de fazer um personagem.

Usando as técnicas que mostrei nesse post, poderá treinar a composição de figuras variadas e pegar maestria nisso.

Precisa de mais ajuda a conquistar seu sonho?

Sei como é difícil aprender a desenhar, parece que você aprende, aprende e aprende e não sai do nível iniciante ou intermediário, eu já passei por isso.

E por isso respondi as dúvidas mais frequentes que se tem nesses níveis, as dúvidas que eu tive quando estava neles. Veja o post que respondo uma por uma:

 

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

4 Comentários

  1. Ana Maria como a

    Muito bom o seu artigos! obrigado pelas dicas, e ajudar as pessoas no assunto.

    Responder
      1. Rebeca martins

        Gostei mt..
        Mas eu n consigo desenhar nem devagar direito!!
        Mal mal coração rsrs

        Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *