3 Dicas Valiosas Para ter Disciplina nos Desenhos!

Tempo de leitura: 3 minutos

3 dicas valiosas para ter disciplina nos desenhos!

 

Nós estamos acostumados a não darmos prioridade ao que não achamos importante, e para ajudar nesta questão eu preparei 3 dicas valiosas para ter disciplina nos desenhos.

E o que é ser disciplinado? Disciplinado é a pessoa que troca um prazer imediato por um prazer futuro.

Você quer aprender a desenhar personagens de animes e mangás do ZERO sem ter que pagar escolas?  Clique aqui e saiba como!

As 3 dicas que te ajudaram a ser disciplinado são:

Comece de baixo e suba gradualmente!

Você não começa a aprender arquitetura construindo uma planta de casa, então porque você aprenderia coisas avançadas se você ainda está no básico?

Escolha algo do seu nível, seja humilde e não force a barra, você acabará desistindo no meio do caminho sem sequer terminar o que começou a aprender.

Não se preocupe se o básico demorar, você deve faze-lo! Não enfrente um dragão que sua espada não possa vencer, isso pode acabar com você.

Se estiver cansado, pare, porém volte de onde parou e não pule etapas, o crescimento é gradual, e quanto mais você ter pressa de chegar ao final, menos aprenderá com o caminho!

Faça o certo ficar fácil e o errado difícil!

O que você prefere, aprender uma aula de desenhos de 1 hora, ou ver um episódio de La casa de Papel (Série da Netflix) de 40 minutos? Se você prefere estudar, parabéns, porém essa não é a realidade de todos.

E se eu prefiro ver séries, mexer no celular, jogar no Xbox, brincar com o cachorro, porque iria parar para ver uma aula de desenho? Simples, tornando isso difícil!

É muito mais fácil pegar um celular quando acordamos, quando ele está do nosso lado, não é mesmo? E quando pegamos o celular acabamos por nos envolver em redes sociais, conversas banais, e quando vimos, acabamos não fazendo nada.

Agora, experimente colocar o celular dentro do armário, e o caderno de desenho ao seu lado quando for dormir, e ai? Qual é o mais fácil?

Faça o mesmo com as séries, coloque para toda vez que for abrir o navegador, entrar automaticamente em uma página que ensine a desenhar, em um canal ou até mesmo nesse site, assim será mais fácil começar a aprender do que simplesmente maratonar uma série de 14 temporadas.

Não deixe as coisas para depois!

Não deixe de fazer o que tem que fazer para fazer depois e não fazer mais. (Quanto “fazer” rsrs)

Resumindo, não deixe nada para depois, se tem a meta de desenhar 7 personagens até o final da semana, não deixe para fazer os 7 no final, e sim agora, comece e faça até onde puder, e se sobrar tempo, faça 1, 2 ou 3 a mais, e se parabenize por isso!

Não se sobrecarregue, mas também não deixe seu corpo “esfriar”, sempre faça algo que te leve mais perto do seu objetivo, quer aprender a desenhar o Naruto sem olhar? Todo dia se familiarize com os traços dele, tente recria-los do seu jeito, em uma semana estará desenhando até o Sasuke!

E se mantenha firme!

Evite coisas que te tirem do seu caminho, e peça as pessoas de que goste para te ajudar nos seus objetivos.

E se não tem objetivo, crie-os, como por exemplo, proponha-se a todo dia ler um post de dicas e técnicas aqui do site, o conhecimento que irá adquirir te ajudará e muito no futuro!

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

3 Comentários

  1. Emannuel Costa

    muito bom, melhor site que eu encontrei até agora, sem nada complicado, sem anúncios ou propagandas chatas. joinha!

    Responder
  2. Gustavo Willian

    Eu desenho a uns meses, porém com o corre corre do dia a dia só tenho tempo pra desenhar na escola, eu sempre faço os trabalhos rápidos para poder desenhar logo, eu fiz isso por um bom tempo e melhorei bastante meu traçado, mas com o tempo desanimei bastante com comentários negativos de ”amigos”, logo após eu conhecer esse site e ver alguns tópicos eu me animei de novo e vou persistir assim.

    Muito bom o seu trabalho, vou compartilhar com o máximo de pessoas! Tmj

    Responder

    1. Fico muito feliz que tenha gostado do site! Use esses comentários negativos e maliciosos como uma forma de superar a si mesmo todo dia, chegará a um ponto que eles sentirão admiração e até inveja de você. Continue desenhando amigo, e acompanhe o site que logo logo sairá novas postagens!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *