Os Métodos Certos para Desenhar Qualquer Coisa!

Tempo de leitura: 3 minutos

Os Métodos Certos para Desenhar Qualquer Coisa!

 

Já ficou se perguntando como os Mangakás como Akira Toriyama começaram a desenhar de tudo? Eles a muito tempo atrás descobriram que existe métodos certos para desenhar qualquer coisa, e é esses métodos que irei compartilhar com vocês aqui hoje!

Que métodos são esses?

Como toda arte, a um jeito certo de se desenhar. Os desenhistas sabem disso, porém como já são muito experientes nem precisam demonstrar que estão usando, está tudo gravado em suas mentes e com um tempo você também terá gravado na sua.

Você quer aprender a desenhar personagens de animes e mangás do ZERO sem ter que pagar escolas?  Clique aqui e saiba como!

Lembrando que não são regras, e sim o melhor jeito de fazer a coisa!

Os métodos são:

  1. Visualização/Planejamento
  2. Rascunho
  3. Delineamento
  4. Arte Final

Caso seja iniciante é essencial que você faça seus desenhos com os métodos listados a cima, sem pular nenhum.

Visualização/Planejamento

Essa é o começo, quando você nem tocou no lápis ainda. A visualização e o planejamento é fundamental para você ter uma ideia inicial de como será o seu desenho, que posição, qual o tamanho, forma, etc.

Para isso você deve se inspirar em outros desenhos, como eu faço quando vou desenhar, me inspiro em imagens do Pinterest, veja só:

 

A primeira é a ideia inicial, repare que existe semelhanças, mas não é 100% igual e longe disso, a feita no lápis tem traços novos e detalhes únicos, é isso que a torna original!

Nas imagens vemos mais um exemplo da ideia da postura do personagem, mas não se limita somente a isso, você pode pegar ideias de construções, lugares, veículos, etc.

Rascunho

O rascunho é o esboço, o “projeto” no papel, onde você irá não só colocar o que planeja desenhar, mas sim todas as medidas e posições.

Agora algo muito importante, as formas geométricas que são usadas nos rascunhos são necessárias para as pessoas que estão começando agora, pois isso ajuda e muito na hora de delinear, e não só isso, também para você não desenhar algo torto.

Delineamento

O delineamento nada mais seria do que desenhar os contornos feitos no esboço, com uma caneta ou lápis mais escuro que o anterior.

E caso esteja indeciso de que caneta usar, aqui está os materiais usados em desenhos e como acha-los.

 

No delineamento, fazemos também alguns detalhes, como (não se limitando é claro) os dedos das mãos e o cabelo.

Arte Final

Agora é onde você apaga o esboço (as formas geométricas e linhas usadas) e termina os detalhes.

Após os detalhes você pinta da cor desejada. As roupas não precisa ser igual o exemplo, você pode começar a fazer o rascunho delas antes, assim como fizemos com o corpo.

E não é só isso!

Com esses métodos você pode desenhar o que quiser, porém é claro que não é tão fácil assim, você não se tornará um Akira de um dia para o outro, isso exige muito treino e conhecimento, entretanto estou aqui para te ajudar e é isso que irei fazer.

Não basta saber o método, tem que saber a prática, e eu separei para você um post que mostra detalhadamente como desenhar seu próprio personagem de anime passo a passo, espero que goste!

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

1 comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *